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Ingredientes (8 a 9 hambúrgueres)

- 1chávena de quinoa

- 2 latas de atum (ao natural)

- 1 alho francês

- 1 cenoura

- 2 ovos

- 4 ou 5 c. de sopa de farinha

- sal e pimenta q.b.

- azeite q.b.

- sumo de limão q.b.

 

Preparação

Coze a quinoa como se se tratasse de arroz: leva ao lume com duas chávenas de água e uma pitada de sal. Aguarda que a água evapore e a quinoa fique totalmente cozida.

Numa taça coloca o atum e seca-o um pouco com papel absorvente. Junta-lhe o alho francês cortado às rodelas bem finas e a cenoura ralada finamente. Acrescenta então a quinoa, os ovos e a farinha. Mistura tudo muito bem. Tempera com sal, pimenta e sumo de limão.

Com as mãos amassa bolas não muito grandes e depois dá-lhes a forma de hambúrguer, pressionando um pouco com a palma da mão. Coloca tudo numa assadeira e rega com um fio de azeite. Leva ao forno a 180º e vai virando os hambúrgueres até ficarem dourados.

 

Acompanhei com chips de batata doce...

 

Uma forma bem saudável de começar o ano... enjoy it :)

 

 

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*BOM ANO!

 

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