Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ingredientes

- 2 beringelas

- 1 courgette

- 1 cenoura

- alho francês

- 5 colheres de sopa de polpa de tomate

- 1/2 limão

- azeite, sal e pimenta q.b.

- 1 chávena de chá de cuscuz

- tomilho q.b.

- 2 chávenas de chá de água

- 4 fatias queijo magro

  

  

Preparação

 

Lava bem as beringelas com água corrente e retira-lhes as pontas. Corta as beringelas ao meio, longitudinalmente. Com uma faca retira a polpa da beringela cuidadosamente, parte-a em cubinhos e reserva*. Distribui o sumo do limão pelas metades das beringelas, coloca-as numa travessa de ir ao forno e reserva.

 

Põe 1/2 da água ao lume numa caçarola pequena até ferver e, em seguida, coloca os cuscuz. Aguarda 1min, apaga o lume e mexe até desaparecer a água. Reserva.

 

Numa frigideira deita o azeite e o alho francês às rodelas e deixa refogar. Acrescenta metade da polpa das beringelas, a courgette aos cubinhos, a cenoura ralada e tempera com sal, pimenta e o tomilho. Envolve os legumes com a polpa do tomate e deita o resto da água a ferver. 10 ou 15min depois, quando os legumes estiverem prontos, junta os cuscuz na frigideira pouco a pouco e mexe lentamente até envolver. Prova e corrige o tempero, se necessário.

 

Com uma colher enche as metades das beringelas com o recheio obtido e em cima de cada uma coloca uma fatia de queijo*. Cobre a travessa com papel de alumínio e leva ao forno pré-aquecido a 180º durante 20min. Retira o papel e 5min depois apaga o forno. 

 

 

 

A polpa das beringelas que sobra pode ser congelada para utilizares mais tarde noutro prato.

 

 

 

Serve com uma salada mista e... enjoy it :)

 

 

 

*Para quem não gosta de queijo pode optar por molho béchamel.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Top blogs de receitas


Follow on Bloglovin

Mais sobre mim

foto do autor



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Caderno de Receitas